artroseO que é

Artrose é degeneração da articulação que pode ser causada pelo envelhecimento ou traumatismo e gera sintomas como dor nas juntas e dificuldade em realizar movimentos com a articulação afetada.

Seja qual for a artrose que o indivíduo possui, seu tratamento deve ser orientado por um médico e um fisioterapeuta.

• Dor na articulação afetada;
  • Dificuldade em movimentar esta articulação.

Causas da Artrose

• Desgaste natural das articulações devido ao excesso de uso, envelhecimento ou desgaste causado pela prática de exercícios intensos;
  • Excesso de peso: Aumenta a dor principalmente nas articulações das pernas e da coluna lombar;
  • Uso repetitivo, tanto no trabalho como ao praticar atividade física;
  • Alterações hormonais: Acontece com maior frequência em mulheres após a menopausa;
  • Articulações frouxas: Pessoas muito flexíveis como as atletas de ginástica rítmica, por exemplo;
  • Traumatismo: Fraturas, torções ou pancada direta sobre a articulação.
  • A artrose pode ocorrer em qualquer idade mas é mais comum após os 50 anos de idade.

Tratamento para Artrose

O tratamento para a artrose pode ser feito com a toma de remédios anti-inflamatórios, analgésicos, fisioterapia, exercícios e em alguns casos hidroterapia, que vão ajudar a emagrecer, a diminuir a dor e o inchaço e aumentar a qualidade de vida do paciente. O tratamento deverá ser realizado diariamente até que se obtenha o resultado esperado e com acompanhamento médico.

Prevenção da Artrose

• Evitar o excesso de peso;
  • Manter uma boa postura corporal;
  • Não levar muito peso;
  • Evitar exercícios repetitivos;
  • Não realizar qualquer tipo de trabalha que seja necessário usar muita força.
  • Indivíduos com familiares com artrose devem ter especial atenção em relação a estas dicas pelo risco acrescido que possuem em desenvolver a artrose.

Tratamento da Artrose
Entre em contato e agende sua consulta

R. Conde de Bonfim 344 bloco 1 - sala 808, Tijuca – Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2264-1095