phone-icon10   (21) 2264-1095

angustia 1

O que é 

É a sensação de desamparo e sufoco,que gera um desconforto físico e psíquico.

 Sintomas

  •  Aperto no peito;
  •  Sensação de abafamento;
  •  Dificuldade de respirar;
  •  Tristeza sem motivos. 

Pode acontecer com crianças, jovens, adultos e idosos.
A angústia é diferente da ansiedade. Ansiedade é um quadro de apreensão. Já a angústia é um sofrimento por razões desconhecidas. O processo de ambas é parecido.  É a sensação de desamparo e sufoco,que gera um desconforto físico e psíquico.

Causas

A angústia pode surgir mesmo em momentos calmos de nossas vidas, pois quando entramos na fase de calmaria, nos sentimos seguros para mergulhar em novos sonhos, planos, objetivos. Neste mundo de aventuras e desejos ainda que inconscientes, somos obrigados a fazer escolhas, cada uma delas com seu preço, que podem vir acompanhadas de ansiedade, tristeza, solidão e angústia da incerteza.

Diagnóstico

Caso você perceba que está em constantes situações de angústia, faça uma análise de qual é a freqüência em que isso acontece, o que você estava planejando antes deste sentimento te abater e como isso te mobiliza. O segundo passo é encarar a situação, sem tentar reprimir ou fugir. Geralmente ela vem associada a causas psicológicas como: pressão do ambiente, traumas sofridos, complexos, sensação de vazio interno, baixa autoestima, sentimentos de inferioridade, ausência de sua percepção corporal, etc...


Tratamento da Angustia
Entre em contato e agende sua consulta

R. Conde de Bonfim 344 bloco 1 - sala 808, Tijuca – Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2264-1095